A Voz dos Movimentos da Paróquia

A Paróquia Nossa Senhora de Candelária, Sé Catedral de Bissau, possui muitas riquezas humanas e materiais. São várias as forças vivas que atuam na nossa vida paroquial, numa ação conjunta com o pároco Frei Victor Quematcha.

A equipa do site da Sé Catedral recolheu a fala dos três responsáveis  dos movimentos da paroquia, a saber: Coral, Grupo dos jovens e Valentes.

Para  Amâncio Gomes, responsável do grupo Coral “Cantar é rezar duas vezes.  A nossa missão é  dinamizar a Eucaristia Dominical  das 10 horas  e em ocasiões especiais, como as  Festas Litúrgicas, Casamentos e Baptizados. A nossa Direção quer reorganizar o grupo  e partilhar o dom que Deus nos deu na nossa comunidade. Apelamos os paroquianos que  dispõe  de  boa voz que venham fazer parte do grupo coral”

Na qualidade da Responsável do Grupo de Jovens,  Francisca Mireles disse que a juventude é pilar da Sé catedral. Participam na animação da missa nos sábados, trabalham como servitas, na organização  das cerimónias e  ajudam na limpeza da Igreja. Reconhece que são um número reduzido e por tal apelam a participação de mais jovens.

Cassimo Bissoma, responsável do Grupo Coração Valente e Alma Valente(CVAV), disse que o seu agrupamento tem dois principias objectivos que são : fazer a criança rezar e conhecer a igreja. E resumo fazer a criança feliz. Na nossa paroquia servimos de orientadores das crianças para que elas sejam evangelizadores das outras crianças. Formamos crianças para a vida não só na igreja como na sociedade. Isso Porque são futuros dirigentes na nossa Igreja.

Por : Policiano Gomes e António Tavares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *