Trabalhar em pastorais da nossa Paróquia é assumir com alegria a missão de servir.

Out. 21,10. 2018

Frei Victor Quematcha presidiu a abertura do ano pastoral 2018-2019

O Pároco da Sé Catedral de Bissau presidiu este domingo a abertura do ano pastoral 2018-2019, pedindo à comunidade paroquial maior participação nos diferentes movimentos da paróquia.

Na sua homilia começou por explicar o sentido do  versículo do evangelho,  lido na Santa Missa,  quando Jesus explica o que é preciso fazer para ser primeiro contextualizando o mesmo  na realidade do nosso país.

“Quem quer ser primeiro deve abraçar o caminho da paixão e da morte de Jesus Cristo e deve aceitar o caminho do serviço”. Ainda acrescenta ” Na politica todos querem ser o primeiro, mesmo tendo a consciência que as coisas não correm bem. Alguns  ficam agarrados ao  poder e querem continuar sempre a governar,  o que faz gastar muita energia para sufocar  os adversários, em vez de concentrar as forças para o bem e trabalhar para desenvolvimento da Nação”.

Na sua  intervenção destacou ainda a importância de celebrar serviço no pastoral e na vida social e politica do país.

Como se pode constatar através das fotos a missa solene do início do novo ano pastoral começou com o desfile e exibição de cartazes  com mensagens de diferentes movimentos da Paróquia .

Policiano Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *